TOMIS CHEGAM AO METRO DE LISBOA

Trinta e quatro plataformas interativas made in Portugal, que combinam publicidade com informação, já estão no metro de Lisboa.

Parece um tablet ou um smartphone sobredimensionado e partilha muitas das funções destes dispositivos, desde logo a possibilidade de tirar uma selfie e a partilha instantânea da mesma com os amigos por e-mail ou pelas redes sociais. Mas os 34 aparelhos que desde ontem ocupam pontos de passagem estratégicos, em estações do Metropolitano de Lisboa, não são gadgets sul-coreanos ou norte-americanos. Chamam-se TOMIS (Total Outdoor Media Interactive), foram desenvolvidos em Portugal, por uma empresa de Viseu, e pretendem ser um novo conceito de painel eletrónico, combinando a publicidade com informação útil acedida de forma interativa.

[ctt tweet=”Metro de Lisboa instala 34 plataformas interativas.” coverup=”je8b7″]

Todos os utilizadores podem usá-los como qualquer outro dispositivo com ecrã tátil para procurar informações divididas por quatro grandes categorias: Diretório, que inclui desde sugestões de hotéis e restaurantes nas imediações da estação em causa, aos centros comerciais e atrações locais; Notícias, com a atualidade da cidade; Agenda, com os principais eventos culturais e desportivos em curso; e, finalmente, Transportes, no qual se podem obter indicações e também sugestões de transportes públicos para o destino pretendido.

Fonte: Diário de Notícias