quem-ganhou-o-que-nos-globos-de-ouro

QUEM GANHOU O QUÊ NOS GLOBOS DE OURO

“Boyhood” foi o grande vencedor nas categorias de cinema dos Globos de Ouro, ao arrecadar três prémios na 72.ª edição da gala, onde “Birdman” e “The Theory of Everything” (“A Teoria de Tudo”) conseguiram dois galardões, respetivamente.

O prémio de melhor realizador foi para Richard Linklater, pelo filme “Boyhood: Momentos de uma vida“, que estava nomeado em cinco categorias. Richard Linklater destronou, além do realizador mexicano Alejandro González Iñárritu (“Birdman”), Wes Anderson (“Grand Budapest Hotel”), Ava Duvernay” (“Selma”), e David Fincher (“Em parte incerta”).

Eddie Redmayne arrecadou o prémio de melhor ator de drama em “The Theory of Everything (A Teoria de Tudo), enquanto Julianne Moore o de melhor atriz drama em “Still Alice” (O Meu Nome é Alice), pelo desempenho do papel de uma mulher com a doença de Alzheimer.

Michael Keaton recebeu o prémio de melhor actor de comédia ou musical pelo papel no filme “Birdman” (ou a inesperada virtude da ignorância), que estava nomeado em sete categorias.

Já Amy Adams foi distinguida como melhor actriz de comédia, por “Big Eyes“.

The Affair“, “Fargo” e “Transparent“, com dois galardões cada um, repartiram a glória nas categorias de televisão da 72.ª edição dos globos de Ouro.

“The Affair” conseguiu, na reta final da cerimónia, os troféus de melhor série dramática e o de melhor atriz para Ruth Wilson.

George Clooney foi agraciado com o prémio Cecil B. DeMille, que reconhece uma contribuição destacada para o mundo do entretenimento.

Os Globos de Ouro, prémios do cinema e da televisão atribuídos pela associação de imprensa estrangeira, são vistos habitualmente como uma antecâmara dos Óscares, cujos nomeados vão ser anunciados na próxima quinta-feira.

Fonte: Visão