OITO DOS MELHORES HOSTELS DO MUNDO ESTÃO EM PORTUGAL

Na edição deste ano dos “Hoscars” do megaportal de reservas Hostel World, que premeiam a nível mundial este segmento de alojamentos económicos, são oito os hostels portugueses a brilhar mais alto. E, ainda assim, alguns até recolhem várias distinções.

É o caso do Home Lisbon Hostel, número um em Portugal, na Europa e, tal como em 2014, número um mundial em termos de hostels de média dimensão (os prémios repartem-se por tops 10 de dimensão e também de outros critérios). Localizado na Baixa lisboeta, na rua de São Nicolau, este albergue repleto de detalhes criativos e ambiente familiar, inaugurado em 2006 e remodelado há pouco mais de um ano, continua a convencer os utilizadores do portal.

[Tweet “São oito os hostels portugueses a brilhar mais alto na edição de 2015 dos #hoscars”]

Mas, no âmbito desta hotelaria média (76-150 camas), não foi a única casa portuguesa a seduzir turistas. Pelo contrário: os primeiros seis lugares da lista localizam-se nas duas grandes cidades portuguesas. Na lista seguem-se, por ordem, Yes Lisbon (também o 2º melhor da Europa), Tattva Design (Porto), Lost inn Lisbon, Lisbon Destination (o da estação de comboios do Rossio) e o Sunset Destination (na estação de comboios do Cais do Sodré).

Também no top de pequenos hostels (até 75 camas) há estrelas portuguesas: uma portuense, o Yes Porto; outra lisboeta, a Travellers House.

Nos Hoscars, há lugar ainda para um prémio muito especial, sinal da tranquilidade e confiança: fica para o Porto a distinção de ter o “hostel mais seguro” do mundo, graças ao voto dado pelos hóspedes ao Yes Porto Hotel.

Fonte: Revista Port