LIKE PORTUGAL APOIOU PARTICIPAÇÃO DE 5 START-UPS PORTUGUESAS

O Like Portugal Business Club apoiou a participação de 5 start-ups portuguesas no âmbito do Investment Executive Day, organizado pela Singularis Advisors, que reuniu na cidade do Porto vários investidores estrangeiros.

Com esta iniciativa, o LP Business Club reafirma a sua missão de promover Portugal e facilitar a concretização de oportunidades de negócio para atrair investimento estrangeiro. O Like Portugal Business Club proporcionou a 5 start-ups nacionais a oportunidade de apresentar os seus projetos e captar financiamento junto de investidores oriundos de diversas geografias tais como Suíça, Itália, Andorra, Luxemburgo, UK , Singapura, República Checa e países da região do Golfo.

A percentagem de licenciados que se tornam empreendedores está a aumentar graças à elevada qualidade e ao talento que saem das escolas de gestão e de engenharia. Isto ficou bem visível nos projetos que foram apresentados pelos empreendedores convidados, e que abrangeram áreas tão diversas como banca, turismo, saúde, design e transportes.

Foram estes os projetos apresentados aos investidores

SOLUÇÕES MODERNAS DE GESTÃO DE CAIXA

Pedro Mourato Gordo, da tecnologias g3p, uma empresa tecnológica especializada em cash management.
Objectivo: Eliminar fraudes, dentro e fora das empresas. ”As empresas gastam um monte de dinheiro no seu processo de gestão de caixa, e estão também a tentar aumentar a eficiência, reduzindo as tarefas administrativas para economizar tempo e recursos humanos. Para isso querem introduzir automatização no processo.”

REWIND CITIES – TORNAR O PASSADO PRESENTE

Jane Kirkby explica que “Rewind Cities é uma verdadeira máquina do tempo que cabe no bolso. Através do seu dispositivo, o utilizador pode viajar para o passado da cidade ou passado de um edifício, para um lugar ou até mesmo de uma estátua. Usamos a realidade aumentada para sobrepor o objeto real que o utilizador está a ver no seu dispositivo – um smartphone ou um tablet – com imagens históricas, filmes ou animações em 3D.” Saber mais.

SMARTEYE – ROBOT MÉDICO PARA BIÓPSIAS

Helena Reis, do Centro de inovação Tecnológica, apresentou um robot que aumenta a precisão dos diagnósticos, permitindo propor tratamentos mais adequados, com menos efeitos secundários, menos custos e, acima de tudo, aumentando a qualidade de vida dos pacientes. “SmartEye é um novo robô médico desenvolvido para atender uma necessidade urgente no tratamento do câncer de próstata e é baseado num sistema de navegação assistida por robô e ultra- som guiada”. Saber mais.

REDESENHAR PRODUTOS ELETRÓNICOS DE CONSUMO

Tiago Venda Morgado e Ricardo Roque da EGG Electronics, uma start-up fundada há um ano e meio, apresentam soluções estéticas e funcionais para recarregar a proliferação de equipamentos eletrónicos que utilizamos todos os dias – tablets, smartphones, portátil, camera de vídeo, etc. Saber mais.

UMA NOVA GERAÇÃO DE COMBOIOS DE ALTA VELOCIDADE RENTÁVEIS

José Maria CS André, Professor na Engª Mecânica do Instituto de Tecnologia da Universidade de Lisboa, defende que a tecnologia inovadora pode dar nova vida aos comboios de alta velocidade que agora são muito inflexíveis e muito caros. A ideia é substituir os comboios de alta capacidade e não muito frequentes, por uma frota de comboios menores muito mais frequentes. Isso muda não só a oferta comercial, mas também a abordagem tecnológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.