JOÃO FERREIRA DO AMARAL NA OM PARA ANALISAR FUTURO DE PORTUGAL NA EUROPA

Numa conferência moderada pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, João Ferreira do Amaral fala sobre as perspetivas de futuro da economia nacional integrada na União Europeia. Terá Portugal autonomia para relançar a sua economia mantendo-se fiel à visão da UE para os países do Mediterrâneo? Na próxima quinta-feira, 21 de abril, às 21h00.

João Ferreira do Amaral vai à Ordem dos Médicos (OM) partilhar com a audiência a sua visão para o futuro do nosso país perante o cenário económico europeu. Convidado do Bastonário da Ordem dos Médicos na conferência ‘Que futuro para Portugal na União Europeia?’, este encontro foca-se no atual estado da economia do país, sem esquecer o enquadramento projetado à escala europeia.

Terá Portugal condições para relançar a economia findo o período de resgate da Troika? Sair do Euro – um bastião defendido desde há muito pelo economista Ferreira do Amaral – faz sentido e é viável para a sobrevivência do país? Na União Europeia, qual a visão desenhada para os países do Mediterrâneo perante os problemas que a atingem? Estará o sonho que une os estados-membros em risco? O economista pensa sobre estas e outras questões num encontro aberto ao público. A conferência será conduzida por José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos, na sua sede em Lisboa.

– Que futuro para Portugal na União Europeia? –
21 de abril de 2016 (quinta feira), 21h00, na Ordem dos Médicos.
Av. Almirante Gago Coutinho, 151 – Lisboa
Esta conferência também pode ser seguida em directo, via internet, em
http://goo.gl/7q8EBH e via twitter, seguindo a hashtag #intervirnaom