COMO DESCOBRIR O QUE A GOOGLE SABE DE SI

A Google, além de conseguir fazer um perfil seu, mantém-se a par de todos os seu passos. Saiba como, mesmo que pouco possa fazer para o contrariar.

Fica alarmado com o facto de tudo o que faz na Internet ficar registado? Ou, pelo contrário, acha que as novas tecnologias não significam necessariamente uma perda de privacidade? Veja os seis links que demonstram o que a Google sabe hoje sobre si. Acredite, pode ser-lhe bastante útil.

[Tweet “6 links sobre a forma como a #Google o pode rastrear na Internet.”]
Como é que o Google nos vê

A Google cria um perfil do utilizador com base nos interesses de cada pessoa e é com estas informações que seleciona os anúncios que lhe poderão interessar mais.

Descubra o histórico de localizações

Se usa um telefone Android Google poderá saber qual a sua localização exata. Com este link pode ainda verificar se estão corretos os sítios por onde andou nos últimos dias.

O que andou a ver

A Google guarda o histórico de todos os sites que visitou, e todas as publicidades onde clicou.

Através de que aparelhos acedeu à Google

Se desconfia que alguém anda a aceder à sua conta da Google, através deste link consegue descobrir que aparelhos o fizeram e através do IP tem acesso a uma localização aproximada.

Que aplicações ou extensões têm acesso às minhas informações Google

Através deste site consegue ter acesso a todas as aplicações que utilizam informações que tem na sua conta Google e assim alterar algumas definições de privacidade.

Exportar toda a informação que tenho na Google

Permite-lhe recuperar toda a informação que esteja ali localizada, e-mails, contactos, fotografias, etc.

Fonte: Observador