AIP-CCI PROMOVE MISSÃO EMPRESARIAL À COLÔMBIA

A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) está a promover um conjunto de missões empresariais, nas quais é feito um acompanhamento à empresa participante, que pretende exportar, com o objetivo de contribuir para uma melhor preparação no processo de prospeção e de internacionalização em mercados prioritários.

Missão empresarial

Missão empresarial

 

Participar numa missão organizada pela AIP-CCI permite ter acesso a informação sobre o mercado-alvo; Consultoria personalizada de valorização digital; Agendamento de reuniões institucionais conjuntas com entidades relevantes no local; Agendamento de reuniões individuais com potenciais parceiros de negócio e Apoio de um técnico da AIP-CCI durante cada missão.

A próxima missão empresarial multissectorial será à Colômbia (Bogotá e Medelin), de 24 a 30 de Janeiro de 2016. As inscrições estão abertas até 9 de dezembro. PROGRAMA

As exportações portuguesas para a Colômbia alcançaram os 31,2 milhões de euros durante o 1º semestre de 2015, um crescimento de 20,95% face ao período homólogo. Entre o período de 2012-2015, as exportações para este mercado têm crescido a um valor médio superior a 45%, sendo objetivo do Governo português que as exportações portuguesas cheguem aos 100 milhões de euros anuais. A Colômbia duplicou o seu PIB per capita na última década, estimando-se que metade da sua população pertencerá à classe média dentro de 10 anos. A dimensão do mercado, a estabilidade política e económica e o Tratado de Livre Comércio com a UE, fazem da Colômbia um país cada vez mais aliciante para as empresas portuguesas.

BOGOTÁ, Capital e maior cidade do país, possui uma população de 8,8 milhões de habitantes. É a cidade da América Latina que mais depressa cresce, sendo esperado que alcance os 25 milhões de habitantes por volta de 2038. MEDELLÍN é a 2ª cidade do país, com 2,5 milhões de habitantes, é hoje um centro universitário, de comércio, indústria, ciência, serviços de saúde e produção de flores.