DR

A PRÓXIMA EDIÇÃO DA WEB SUMMIT SERÁ EM LISBOA

A capital portuguesa foi a escolhida para receber, durante três anos, uma das maiores conferências europeias de tecnologia que na edição de 2016, que vai decorrer em Novembro, deverá contar com 40 mil participantes. Lisboa vai receber a Web Summit em 2016, 2017 e 2018. Este é um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação. A maior cidade portuguesa era uma das duas finalistas e bateu Amesterdão na final.

O evento deverá contar com 40 mil participantes, mais de duas mil empresas, mil investidores e 650 oradores das maiores tecnológicas globais. O apoio público que será dado a este evento ascende a 1,3 milhões de euros.

A candidatura de Lisboa foi organizada pelo Turismo de Portugal, Associação Turismo de Lisboa (ATL) e AICEP (Agência de Investimento de Portugal), tendo contado também com o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa.

Na última edição do evento em 2014, 22 mil participantes estiveram em Dublin, gerando um volume de negócios para a capital irlandesa de 100 milhões de euros, segundo contas oficiais.

Com estes números em mente, o Governo português estima que o evento poderá gerar um retorno de 175 milhões de euros para a cidade de Lisboa em termos de restauração e hotelaria, segundo as contas do secretário de Estado adjunto Leonardo Mathias.

“Após uma análise cuidada, decidimos transferir a Web Summit para Lisboa. Este evento tem crescido para além de todas as nossas expectativas, queremos que continue a crescer e que os nossos participantes possam obter a melhor a experiência possível”, anunciou em Lisboa esta quarta-feira, 23 de Setembro, o presidente-executivo da Web Summit, Paddy Cosgrove.