12 DICAS PARA RENOVAR A SUA PÁGINA NO LINKEDIN

Renovar a sua identidade digital poderá ser útil, sobretudo na sua página pessoal no LinkedIn. No ano em que a rede comemora 12 anos, disponibilizamos aos utilizadores doze dicas para que possam melhorar a imagem e as relações na aplicação.

Com o objetivo de melhorar a imagem e marca pessoal dos utilizadores, reunimos doze dicas para a renovação do curriculum vitae dos profissionais.

1. Imagem

O primeiro passo é verificar a sua imagem de perfil. Ao invés de uma fotografia descontraída, opte por uma imagem profissional.

2. Contactos

O preenchimento de todos os detalhes de contacto no LinkedIn poderá fazer a diferença. Dados de e-mail e redes sociais poderão assegurar que todas as pessoas interessadas possam contactá-lo.

3. Atualizações

Diversifique os conteúdos que partilha através de imagens, sons e vídeos.

4. Percurso Académico

Todos os pormenores podem ser relevantes. Da escola primária até ao ensino superior, todos os aspetos do seu percurso escolar devem ser incluídos.

5. Voluntariado

Referência a programas de voluntariado ou causas a que se associe podem complementar o seu perfil, podendo revelar o seu lado humano.

6. Networking

Se procura evolução a nível profissional este é um aspeto relevante. Concentre-se apenas em quatro tipos de filiação: amigos, família, contactos profissionais e universitários.

[Tweet “O #LinkedIn comemora 12 anos. Confira 12 dicas que podem melhorar a sua imagem na rede.”]
7. Relações

Arranje uma estratégia para gerir a sua rede de contactos. Selecione as pessoas que possam pertencer ao seu setor de atividade de forma a encontrar oportunidades profissionais, de negócios e novos empreendimentos.

8. Interesses

Atualize o seu perfil com conteúdos da sua área de interesses, de modo a obter mais visibilidade.

9. Cartões digitais

Já não precisa de colecionar cartões de contactos telefónicos ou de e-mail. Adicione os contactos profissionais e ou as empresas através do LinkedIn.

10. Conteúdos temáticos

Partilhe documentos, sugira artigos e notícias sobre um tópico que considere interessante e que possa fortalecer a sua imagem dentro da sua área de interesses.

11. Ligações

Ligue-se a pessoas ou personalidades que considera importantes. O LinkedIn permite ver a rede de contactos dos diferentes candidatos, o que pode constituir um fator relevante para os recrutadores na hora de escolher alguém.

12. Seguir

Conheça as empresas com quem gostaria de colaborar, familiarize-se com os conteúdos que estas apresentam. É uma forma de preparação para uma potencial entrevista.

Fonte: Dinheiro Vivo